ADDX - Idéias + Resultados
Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais
Menu de acesso rápido:
Onde você está
Mídia | Jornal do CRMMG | Jornal ON-LINE

Saúde na Imprensa


14/06/2017 – 13:20  —  Fonte: Gazeta do Oeste

HSJD reabre pediatria no pronto atendimento



O Hospital São João de Deus (HSJD) reabriu no dia 5 de junho a pediatria no pronto atendimento. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, até a manhã do dia 2 de junho já haviam sido atendidas 91 crianças. A ala já foi fechada em novembro de 2010 por falta de profissionais e por questões de financiamento, e reabriu em janeiro de 2012 apenas para a saúde suplementar - planos de saúde, porém não ficou por muito tempo aberta e fechou mais uma vez.

Em julho de 2014, após dois anos fechada, a Dictum - empresa que administrou o hospital por três anos - tentou reabrir a ala, em parceria com a Unimed, mas a tentativa durou poucos meses, e desde então o ambulatório pediátrico estava fechado. Conforme a assessoria de imprensa do hospital, 18 pediatras farão a escala de 24 horas. Alguns médicos já pertenciam ao quadro de funcionários e outros foram contratados para compor a equipe de urgência e emergência. Com a reabertura do serviço, o HSJD é a única instituição de saúde da cidade a oferecer esse serviço 24 horas por dia.
Segundo o diretor técnico do HSJD, Dr. Eduardo Mattar, pacientes que fazem o uso do Sistema Único de Saúde (SUS) podem ser atendidos pela especialidade de pediatria ambulatorial em casos graves, socorridos pelo SAMU, por meio da Sala Vermelha, e os pacientes de convênio podem comparecer diretamente ao Pronto Atendimento. "O atendimento pediátrico é voltado para a criança que está passando mal em casa, que tenha convênio, podendo assim vir direto para o hospital, onde há um pediatra de plantão. No caso de urgência e emergência, tem que ser via SAMU, onde os profissionais irão avaliar se a criança precisa de atendimento avançado de urgência e emergência no Hospital São João de Deus, ou caso contrário, a criança poderá ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)", explica.
Notícia adicionada por: Edson Braz
Visualizações: 41


Rua dos Timbiras, 1200, Funcionários
Belo Horizonte/MG — 30140–060
Horário de atendimento: 09:00h às 18:00h
Geral: (31) 3248–7700
Fax: (31) 3248–7701
FALE CONOSCO
Delegacias Regionais: